É com grande entusiasmo que me dirijo a você e àqueles que têm acompanhado minha jornada profissional na área da tecnologia e também na política. Desde 2016, quando concorri pela primeira vez, obtendo 1090 votos, até 2020, quando alcançamos uma expressiva marca de 1280 votos, tenho buscado incessantemente novos caminhos para promover o desenvolvimento e a inovação em nossa cidade.

Embora não tenha sido eleita nessas ocasiões, minha determinação só se fortaleceu. Segui em frente, buscando formas alternativas de movimentar e engajar autoridades e pessoas visionárias que compartilham o mesmo desejo por um ambiente propício ao empreendedorismo inovador, à ciência e à tecnologia. Minha missão sempre foi colocar Gravataí no mapa da inovação, estive trabalhando pela população todos os dias, haja vista os resultados que alcançamos com a AGTI, com as escolas e universidades e nas mais diversas áreas de nossa cidade. Porque fazer política é uma missão, é ter um propósito, é liderar uma pauta que gere oportunidades para a nossa população, trabalhando para atrair mais empresas e empreendedores para cá, ter a disponibilidade e a motivação de fazer acontecer, e isto temos feito com muito orgulho.

Com essa mesma obstinação que me caracteriza, pré-candidata a vereadora, agora filiada ao Partido PODEMOS, quero retomar a jornada iniciada em 2016, para fazer ainda mais, ter a possibilidade de dar voz às áreas de inovação, ciência, tecnologia, empreendedorismo e economia, defender e discutir as pautas que trarão à nossa cidade oportunidade de protagonismo no desenvolvimento econômico e social. Na busca de ter uma representatividade, não apenas para a tecnologia e empreendedorismo, mas também para a educação, área que tantos anos trabalhei e sou grata por compartilhar conhecimento, ensinar e principalmente aprender com os meus alunos, e dividir experiências com meus colegas educadores, um tempo magnífico que me transformou numa pessoa melhor e mais preparada para os desafios da política. Quero renovar o convite para que vocês me acompanhem nas redes sociais, avaliem meu trabalho e as propostas que apresentarei. Quero reafirmar meu compromisso com a pauta da inovação, tão crucial para o futuro das próximas gerações. A construção desse futuro começa agora, no presente.

”Eu avalio a consistência de qualquer projeto político pelo grau do uso da tecnologia, da inovação e da ciência que contém.

O futuro está reservado para os políticos que compreenderem isso.”

Portanto, é preciso entendimento e estratégias para aplicar a tecnologia como
ferramenta no âmbito governamental. Não há outro caminho senão o uso correto desta e dos recursos que ela dispõe. O que falta à maioria dos gestores públicos é a visão estratégica e o conhecimento de como a tecnologia pode transformar, para melhor, as políticas públicas.

A melhoria real dos serviços só pode acontecer por meio de uma gestão eficiente que
disponha dos recursos tecnológicos e sistemas capazes de dar a resposta necessária ao cidadão. A capacidade de gestão publica, com uso de tecnologias será capaz de superar os desafios que se impõem, e corresponder aos anseios da sociedade.

 

Selma Fraga.

SIM, PODEMOS!

Deixe uma Resposta