Trabalhei apaixonadamente, quase a vida inteira, na área de TI e fui amplamente reconhecida por ter liderado importantes conquistas para a Câmara de Vereadores de Gravataí e Prefeitura Municipal de Gravataí, onde prestei serviços por 30 anos.

De um tempo para cá, comecei a buscar um novo caminho para: dividir o que tenho aprendido, tentar mover pessoas e, quem sabe, vir a mudar o mundo – nem que seja um pedacinho dele. Na política, fui candidata ao cargo vereadora na eleição passada, tendo alcançado a primeira suplência, com 1090 votos, no Partido Democratas onde iniciei esta minha caminhada.

Apesar de não ter sido eleita, estive trabalhando pela população todos os dias, haja vista os resultados que alcançamos com a AGTI, com as escolas e universidades e nas mais diversas áreas de nossa cidade. Porque fazer política é uma missão, é ter um propósito, é liderar uma pauta que gere oportunidades para a nossa população, trabalhando para atrair mais empresas e empreendedores para cá, ter a disponibilidade e a motivação de fazer acontecer, e isto temos feito com muito orgulho.

Agora filiada ao Partido Republicanos, quero retomar a jornada iniciada em 2016, para fazer ainda mais, ter a possibilidade de dar voz às áreas de tecnologia e inovação, defender e discutir as pautas, que trarão à nossa cidade oportunidade de protagonismo. Na busca de ter uma representatividade, não apenas para a tecnologia, mas também para a educação, área que tantos anos trabalhei e sou grata por compartilhar conhecimento, ensinar e principalmente aprender com os meus alunos, e dividir experiências com meus colegas educadores, um tempo magnífico que me transformou numa pessoa melhor.

Além disso, da importância ter uma mulher e profissional, que trabalha com tecnologia há mais de 42 anos, com competência e dedicação para fazer o que é preciso, para encarar os problemas de frente, agarrar as leis nas mãos e fazer algo de muito útil com isso – exatamente como fiz com tudo o que me caiu nas mãos a vida inteira.

A tecnologia é fator decisivo para o sucesso de qualquer projeto político, seja na saúde, ensino, segurança ou transporte. Esse setor impacta diretamente a vida e o dia a dias das pessoas.

“Eu avalio a consistência de qualquer projeto político pelo grau do uso da tecnologia que contém.

O futuro está reservado para os políticos que compreenderem isso.”

Portanto, é preciso entendimento e estratégias para aplicar a tecnologia no âmbito governamental. “Não há outro caminho, se não o uso correto desta e dos recursos que ela dispõe. O que falta à maioria dos gestores públicos é a visão estratégica e o conhecimento de como a tecnologia pode mudar, para melhor, as políticas públicas”.

A melhoria real dos serviços só pode acontecer se for por meio de uma gestão eficiente que disponha dos recursos tecnológicos e sistemas capazes de dar a resposta necessária. De forma oposta, se não houver tecnologia, a política pode ser prejudicada. “Sem tecnologia e capacidade de gestão, a política nunca será capaz de superar os desafios que se impõem, nem de corresponder aos anseios da sociedade”.

A partir de agora, vou começar a publicar assuntos e ideias relacionados ao meu novo rumo.

A você que não se identifica e que deixa de me acompanhar, minha total compreensão. A você que permanecerá comigo, muito obrigada!

 

Vamos em frente!

 

Grande abraço,
Selma Fraga.

Deixe uma Resposta